Após reivindicações de professores e alunos do Colégio Estadual Misael Aguilar que está funcionando no Complexo Paulo José, na Malhada da Areia, uma segunda reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (18). O objetivo foi colocar em pauta os problemas encontrados na unidade escolar que impossibilitaram a continuidade das aulas e paralisaram as atividades nesta semana. A direção da APLB Sindicato, juntamente com o diretor do NTE-10 e professores do colégio discutiram medidas viáveis para o retorno das aulas.
O diretor do NTE, professor Regivaldo Alves de Menezes apresentou uma proposta atendendo a maior parte das reivindicações solicitadas o que assegurou que as aulas retornarão na segunda feira (22). “Os profissionais que estavam faltando foram contratados e eles irão reorganizar as instalações do colégio durante essa sexta, sábado e domingo para garantir um espaço organizado e tranquilo para receber os alunos. Além disso, outro grupo de profissionais fará a instalação dos ares-condicionados garantindo a comodidade de todos durante as aulas”, ressaltou o diretor do NTE Regivaldo Menezes.
Já o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, explica que a entidade foi chamada pela direção e professores do Complexo Paulo José de Oliveira para mediar todo o problema que estava acontecendo junto ao NTE que garantiu as mudanças necessárias para a retomada das atividades.
“Hoje tivemos mais uma rodada de conversa e negociação com a presença dos alunos, além da APLB Sindicato e NTE. As providências a serem tomadas foram expostas pelo professor Régis do NTE a exemplo da instalação dos ares-condicionados, a chegada de funcionários que faltavam, além da merenda escolar e da segurança. Tudo isso já está sendo providenciado”.
Ele informa ainda que ficou acordado entre a comissão presente que as aulas retornarão normalmente na segunda-feira, dia 22. O prazo para fechamento de todas as providências é até a terça-feira, 23, mas os alunos ficarão atentos para informar à APLB Sindicato se tudo foi feito como acertado.
“Tivemos um desfecho de sucesso e parabenizamos pela iniciativa dos alunos que utilizaram de uma ferramenta democrática para reivindicar sus direitos. Agradecemos ainda ao NTE pela presteza e a forma com que lidou coma situação, resolvendo em tempo hábil os problemas listados. Inclusive foi entregue ao diretor do NTE um documento com todas as reivindicações. E, na próxima segunda-feira aceitamos o convite da direção do Colégio e vamos participar de um café da manhã que marca o retorno das atividades”, conclui Gilmar Nery.
Ascom/APLB