Trabalhadores em educação de Juazeiro aprovaram por unanimidade a pauta apresentada durante assembleia que lotou o auditório da APLB Sindicato nesta quarta-feira (16) – e também aconteceu simultaneamente em toda a Bahia.
Os assuntos tratados foram: o pagamento dos precatórios do Fundef com juros e correção, ação no Supremo Tribunal Federal para assegurar os pagamentos dos precatórios e aprovar a paralisação da rede estadual até a votação que autoriza o pagamento dos precatórios na Assembleia Legislativa.
Os temas listados na pauta têm sido acompanhados de perto pela assessoria jurídica da APLB no sentido de repassar todas as informações necessárias aos trabalhadores em educação.
O diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, informou que a delegacia do Baixo/Médio São Francisco vai enviar para os três deputados da região Norte: Zó, Roberto Carlos e Jordávio Ramos, um pedido para que votem a favor da pauta da APLB voltada aos trabalhadores em educação da rede estadual.
“A assembleia aqui hoje foi bastante concorrida com participação dos Núcleos da APLB de Sobradinho, Curaçá e Abaré, além das delegacias de Casa Nova e Macajuba. Isso nos fez ficar bastante otimistas de que vamos vencer essa batalha. O governo está tentando desviar o foco da categoria oferecendo um abono. Não somos contra, mas o que não pode acontecer é mexer no dinheiro dos 60% que é um direito garantido do trabalhador em educação. Não arredamos o pé e vamos lutar até a última chance que tivermos para garantir o direito dos trabalhadores”, explica Gilmar Nery.
Ele lembra ainda que a assembleia teve a participação do coordenador regional da APLB Sindicato, professor Ailton Rodrigues.
Ascom/APLB