O Núcleo da APLB Sindicato em Sobradinho se reuniu nesta terça-feira (06) com o prefeito Régis Cleivys Sampaio Bento (Cleivynho), o chefe de gabinete Joselito Macêdo para tratar de assuntos de interesse dos trabalhadores em educação do município. Em pauta foram colocados os pagamentos de 1/3 das férias dos servidores da educação, além do piso nacional do magistério.
A reunião foi considerada proveitosa e a direção do Núcleo cobrou do prefeito Cleivynho o pagamento de 1/3 das férias que, segundo Ariovaldo Brito, diretor do Núcleo em Sobradinho, deveria ter sido efetuado na primeira quinzena de janeiro. “O prefeito garantiu pagar até o dia 09 de Fevereiro para todos os servidores da educação. Além disso, cobramos do município o pagamento do piso nacional do magistério que foi definido pelo MEC com percentual de 3,62%, mas com as negociações a APLB conseguiu chegar ao número de 5%, o que representa uma vitória para a categoria”, informou Ariovaldo Brito.
Ele informa ainda que a APLB teve o reconhecimento do trabalho desenvolvido em Sobradinho não só do prefeito e chefe de gabinete como os demais secretários presentes. “É importante que a entidade da APLB seja reconhecida como representante legal da categoria e enquanto base para uma educação de qualidade. Estamos sempre prontos e preparados para negociar em busca de melhorias para a educação de Sobradinho e a garantia dos direitos de todos os trabalhadores em educação. Esperamos avançar nas negociações futuras em outros assuntos ainda pendentes, mas que estarão na mesa de negociação”, explicou o diretor do Núcleo da APLB Sindicato em Sobradinho, Ariovaldo Brito.
Ascom/APLB