A direção da APLB Sindicato em Juazeiro saúda os novos profissionais que foram aprovados em concurso publico, já chamados pela Secretaria de Educação e que tomarão posse em breve. A entidade, que encampa a luta da categoria há muito tempo e sempre esteve favorável ao direito da realização de concursos públicos, deixa claro que a intenção é proporcionar aos concursados convocados que a conquista de seus direitos vai ajudar a fortalecer o sistema de previdência de Juazeiro.
Para o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, essa é uma luta da entidade e representa uma grande vitória da categoria. Lembrando ainda que, além dos concursados, a rede de educação também abriga os profissionais contratados e a APLB esclarece que o sindicato não se opõe ao trabalho desses profissinais. É sim a favor desse público, mas é contra o regime que o pecariza. “Sempre batemos nessa tecla solicitando dos contratados, que desenvolvem um trabalho importante em nossa rede, que possam acessar também o serviço público através do concurso público para não serem precarizados pela brutalidade injusta do sistema”, afirma.
O diretor da APLB Sindicato dá as boas vindas aos novos servidores concursados que representam a luta de toda a categoria para diminuir o número de contratos temporários e aumentar o número de concursados na rede pública de ensino. “Com isso, fortaleceremos o município no sentido de ter uma previdência forte garantindo ainda os direitos de todos. Queremos também dizer que aos contratados temporários, que a APLB está à disposição deles e informar que podem se filiar ao sindicato, pois isso já foi definido em assembleia e permite que seja feito com todos os direitos garantidos durante o período de vigência do contrato temporário”, explica Gilmar Nery.
A direção da APLB Sindicato está de braços abertos e se fará presente à posse dos novos profissionais concursados. “Continuaremos nossa luta juntos, para fortalecer a educação do município de Juazeiro. Parabenizamos a todos que estão chegando à rede de educação esperando que todos tenham a consciência de que a educação é uma grande missão que deve ser abraçada e encarada com muita responsabilidade”, finaliza Gilmar.
Ascom/APB