Os trabalhadores em educação de Juazeiro estão sendo convocados a participar de uma assembleia neste sábado (16) às 9h, na sede do sindicato para tratar de assuntos relevantes para a categoria.
Estão em pauta o pagamento da regência de classe de 2000/2002 e os precatórios do FUNDEF da rede municipal de ensino.
Serão levados aos professores o andamento dos processos, os direitos que cabem a cada um respondendo às perguntas e questionamentos dos profissionais.
A assembleia será para responder às pessoas que já foram contempladas com um despacho do juiz. São 31 processos liberados para pagamento, em um número de 160 pessoas já aptas a receberem os valores até o final do ano.
“Vamos agora consultá-las para saber se recebem por RPV ou se pelos precatórios – aqueles que estão acima do teto do INSS. Queremos explicar que a RPV é uma requisição de pequeno valor e quem está até o teto do INSS recebe logo e quem está acima do teto, pode receber logo ou aguardar até o ano de 2025”,explica o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.
A APLB Sindicato vai informar tudo a respeito dos assuntos em pauta, passando ainda a relação dos contemplados e todas as informações necessárias a serem esclarecidas durante a assembleia.
“Esperamos que, por ser realizada em um sábado – que não conta como dia letivo, a participação dos trabalhadores em educação seja maior, inclusive com o pessoal do interior, nesta assembleia que é exclusiva da rede municipal”, conclui Gilmar Nery.
Ascom/APLB