Depois de receber várias ligações de trabalhadores da educação a respeito do funcionamento das escolas nesta sexta-feira (09), dia em que a Seleção Brasileira enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo, a APLB Sindicato entrou em contato por telefone com o secretário de educação de Juazeiro, Wank Medrado, para saber como ficará o funcionamento das escolas.
O jogo, que deve deixar todos os brasileiros de olho na TV, acontece às 12:00 desta sexta (09) e, até então, o dia de trabalho para todos os servidores do município estava previsto através de Decreto para transcorrer até às 11h. Mas, a SEDUC sabendo de alguns contratempos como distância e tempo de deslocamento, por exemplo, decidiu que a direção das escolas pode gerir o encerramento das aulas nesta sexta levando em conta o que melhor ficará para todos.
“Entendemos que nosso país, tradicionalmente, envolve toda sua população em jogos de futebol em seus campeonatos e esse em especial, afinal é a Seleção Brasileira, que já participou de todas as Copas do Mundo e está em busca do seu sexto título. E nosso povo está precisando de um acalento depois de tantas coisas passadas desde o início da pandemia, até o final das eleições presidenciais. O secretário Wank entendeu o anseio não só da categoria como a situação dos pais e deixou que nesta sexta cada unidade escolar tem autonomia para definir seus horários. Quanto ao próximo jogo as definições virão no decorrer dos próximos dias”, ressalta Gilmar Nery.