Mais uma conquista a ser comemorada. A ação movida pelo corpo jurídico da APLB Sindicato Juazeiro deu ganho de causa aos trabalhadores em educação que já receberam nesta segunda-feira, 1º de Abril, o primeiro pagamento referente ao processo da regência de classe.
“Este pagamento abrange um processo com cinco professores, sendo que quatro deles já estão com o dinheiro em suas contas bancárias, em razão de um deles haver optado pelo recebimento via alvará físico para saque na instituição bancária. Estes professores beneficiados estão sendo contatados individualmente pela nossa secretaria para confirmação direta com cada um deles”, esclarece o advogado Rafael Amorim, assessor jurídico da APLB Sindicato.
Ele informa ainda que, neste processo o município de Juazeiro não efetuou o pagamento no prazo concedido pela Vara da Fazenda Pública tendo sido necessário o bloqueio das contas do município com a transferência direta da Justiça para a conta de cada um dos Autores, sem qualquer intermediário.
“Esta é uma excelente notícia para os profissionais que aguardavam o resultado do processo e mostra a todos a força de luta da APLB Sindicato e sua assessoria jurídica que trabalhou incansavelmente para que o resultado fosse o esperado. A entidade agradece a todos que confiaram no comprometimento de seu sindicato e aproveita para informa também que tão logo novos grupos forem sendo encerrados os advogados irão atualizando a informação e avisando a todos”, firma o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery.
Ascom/APLB