A direção da APLB Sindicato em Juazeiro está comunicando a todos os trabalhadores em educação do município que o Decreto do Programa ‘Servidor no Azul’ – lançado pela prefeitura no dia 1º de Setembro – já foi publicado no Diário Oficial do Município. O programa foi criado para contribuir com a gestão financeira dos servidores, ajudando a organizar dívidas, planejar gastos e abrir caminho para um futuro mais tranquilo. E é a partir daí que a APLB espera que os servidores regularizem suas pendências, já que o programa corrige as margens consignáveis para os trabalhadores efetivos do município de Juazeiro.
De acordo com o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, a iniciativa da gestão municipal deve acabar com o que antes trazia um certo prejuízo a todos porque implicava no não pagamento em algumas margens do Plano de Saúde e na ServDonto. “Esperamos que agora essas questões sejam resolvidas. A partir desse momento, nós devemos priorizar o pagamento do Plano de Saúde Unimed que está sofrendo com os pagamentos devido à inadimplência e ainda temos o compromisso com a ServDonto. Nós pedimos aos servidores que tenham uma atenção especial e busquem resolver suas pendências com o Plano de Saúde junto à APLB Sindicato”, enfatiza Gilmar.
Entre as principais medidas do programa ‘Servidor no Azul’ estão: capacitações em educação financeira presenciais e online, cursos práticos e orientações sobre crédito, além de alternativas acessíveis de renegociação com taxas mais justas, orientação para renegociação de dívidas em condições vantajosas, acompanhamento psicológico aos servidores que necessitarem e a garantia de maior transparência no uso da margem consignável, com monitoramento via sistema Consiglog. O objetivo é criar uma rede de apoio que dê mais segurança e tranquilidade aos trabalhadores municipais.
Ascom/APLB