O Dia Mundial do Tranalhador foi comemorado durante a quinta-feira (1º) no Clube de Campo da APLB Sindicato que reuniu associados, familiares e convidados para o evento festivo e que também foi de reflexão sobre a realidade dos trabalhadores educação da rede pública de ensino municipal e estadual de Juazeiro.
O evento começou às 9h com o café musical que contou com a participação do músico Paulo César Oliveira e foi seguida de uma palestra proferida pelo filósofo Gilberto Santana sobre a conjuntura social e política vivida pelos trabalhadores. Além dos trabalhadores em educação e familiares, participaram do evento o professor Regivaldo Alves diretor do Núcleo Territorial de Educação 10, a secretária municipal de educação professpra Maéve Melo, o diretor do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) Davi Stallone, o deputado estadual Zó, o prefeito Andrei Gonçalves e o vice Tiano Félix.
A parte musical ficou por conta do show com o grupo de pagode Swing Samba e durante todo o dia os trabalhadores em educação participaram de sorteio de 22 brindes. Para o diretor da APLB Sindicato, “o dia foi memorável, não só pela importância não só por ser o Dia do Trabalhador, mas pela presença da gestão municipal que marca o compromisso pelo fortalecimento das relações entre sindicato e prefeitura. Recebemos com alegria todos os nossos associados, familiares, autoridades e convidados e o dia foi de compartilhamento. Espero que todos tenha apreciado o que a APLB Sindicato preparou com carinho especialmente para a categooria”, afirmou Gilmar.
Ascom/APLB