APLB Sindicato participou na noite desta terça-feira (07) da abertura da Semana Pedagógica e ano letivo do Município, que aconteceu na chácara Bougainville, e representou os trabalhadores em educação durante a realização do evento que contou com as presenças da prefeita Suzana Ramos e do secretário de educação Wank Medrado.
Atendendo às reivindicações da APLB Sindicato e já discutido em reuniões anteriores com o secretário de educação, a prefeita anunciou o reajuste salarial de 14,95%, cumprindo assim, o piso nacional do magistério. A notícia dada pela prefeita foi bem recebida pela APLB Sindicato e toda a categoria e mostra que os resultados da luta empreendida por todos os trabalhadores em educação durante os últimos meses surtiu efeito.
“A prefeita garantiu que vai cumprir o que foi assumido publicamente e o reajuste representa uma grande conquista de toda a categoria. É uma vitória dos trabalhadores em educação que, unidos, lutaram em busca da garantia de seus direitos. E essa luta precisa ser intensificada, pois é muito importante essa sensibilidade do poder público no sentido de garantir o reajuste para todos os profissionais”, explica Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro.
Ele espera que esse reajuste seja aplicado linearmente na carreira do magistério de Juazeiro. “Não podemos deixar de enfatizar que esse é um grande avanço, uma grande conquista e queremos aproveitar a boa notícia para parabenizar a todos que fazem a educação em Juazeiro. Além disso, temos que agradecer ao secretário Wank e à prefeita Suzana por esse grande anúncio, pois com isso, Juazeiro retoma o caminho da valorização da educação em nosso município”, ressalta Gilmar.
A APLB Sindicato segue junto com todos os trabalhadores em educação e no dia 15 de Fevereiro haverá uma nova assembleia conjunta na sede da entidade para que sejam repassadas as notícias e mais uma assegurar o fortalecimento da luta com os demais sindicatos e associações.