A direção da APLB Sindicato em Juazeiro realizará na próxima quinta-feira (25) uma assembleia no auditório da entidade à 9h e está convocando os trabalhadores em educação a rede estadual de ensino para participar do encontro.
A pauta principal da assembleia é a campanha salarial.
“Vamos reunir os trabalhadores da rede estadual a quem essa campanha salarial é destinada com o objetivo de pressionar o governo da Bahia a pagar o piso nacional do magistério que esse ano foi rebaixado para 3,62% fazendo com que os trabalhadores perdessem a reposição da inflação”, explica o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.
Ele informa ainda que a APLB Sindicato está solicitando ao governo estadual que tenha a sensibilidade de repor pelo menos a inflação. A entidade vai reunir simultaneamente sede e regionais para realizar as 18 assembleias na Bahia e consolidar uma proposta que possa levar para a mesa de negociação “batendo o martelo daquilo que os trabalhadores em educação esperam do governo do Estado nesse momento”.
O resultado da soma das assembleias vai extrair uma proposta e Gilmar Nery ressalta também que “será colocado em discussão a possibilidade de uma possível paralisação na rede estadual, caso o governo decline das propostas a serem apresentadas após a realização das assembleias. Lembramos aos trabalhadores em educação que será disponibilizada uma declaração de que participou da assembleia do seu sindicato a fim de que a falta seja justificada”.
Gilmar lembra a todos que a live da APLB Sindicato foi transferida para esta quarta-feira (24) devido as comemorações dos 72 de criação da entidade e trará atualizações da luta da categoria, além de histórias de mais de sete décadas em defesa dos direitos dos trabalhadores em educação na Bahia. A live pode ser acompanhada pelas páginas da APLB no Facebook e no Youtube.
Ascom/APLB