A sede da APLB Sindicato realizou uma reunião e um café da manhã sertanejo nesta sexta-feira (15) entre a direção e corpo jurídico da entidade com o Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), a Secretaria de Educação, Secretaria de Administração, Procuradoria Geral, Recursos Humanos e Gerência de Políticas Públicas do Município. O objetivo foi colocar na mesa de discussão todas as pendências que dizem respeito às reivindicações dos trabalhadores em educação de Juazeiro.
Entre as pendências colocadas em pauta, Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro citou a solicitação encaminhada à Seduc e ao IPJ para que façam um levantamento de quem tem direito ou não de receber a VPNI (Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada), as formas de resolver a inadimplência do plano de saúde Unimed, a questão dos consignados, além dos valores que devem ser pagos da pecúnia. “A reunião foi bastante proveitosa com definição de vários pontos que serão repassados depois aos trabalhadores em educação. Queremos agradecer à secretária de educação Maeve Melo, por ter reunido as outras secretarias aqui na APLB para discutir todos esses assuntos”, afirma Gilmar.
Ele espera que na próxima reunião já possa ter mais respostas positivas para dar à categoria novas informações que são de total interesse dos profissionais. É importante lembrar a todos que a APLB Sindicato está atenta a tudo para poder levar aos seus filiados a resolução das pautas reprimidas.
A secretária de educação de Juazeiro, Maéve Melo disse que saiu satisfeita da reunião pois, segundo ela, foi possível discutir assuntos muito importantes para todos os servidores da educação. “Acho que com os temas tratados, saímos com o compromisso de buscar resolver o que depende da Seduc em benefício dos nossos servidores. Entendemos que quando o sindicato vem até nós é pensando no servidor. Nós somos uma gestão que não tira e sim garante direitos e é necessário esse diálogo com a APLB para sabermos onde é preciso melhorar para poder avançar”, destacou.
Também satisfeito com os resultados da reunião, o diretor do Instituto de Previdência de Juazeiro Davi Stallone, ressaltou que a missão do IPJ é “com o compromisso de recuperar a credibilidade do instituto e garantir todas as reparações que são direito dos nossos servidores. Nessa missão, a APLB Sindicato tem desempenhado um papel fundamental e a reunião de hoje demonstra o fortalecimento das conquistas que ainda iremos alcançar”.
Ascom/APLB