A direção da APLB Sindicato em Juazeiro informa aos pais e estudantes das redes estadual e municipal de ensino que, diferente do que está sendo divulgado em redes sociais e grupos de WhatsApp, nesta terça-feira (19) não haverá paralisação das atividades e sim uma mobilização dos trabalhadores em educação em todo o Estado da Bahia, mas sem interrupção das aulas.
De acordo com o coordenador geral da APLB Sindicato na Bahia, professor Rui Oliveira, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNT) não repassou nenhuma orientação para que houvesse paralisação de atividades. “No dia 19 está prevista a votação do Projeto de Lei do Ensino Médio e a orientação da CNT é que haja mobilização para pressionar os 39 deputados baianos a votarem contra o relatório do relator Mendonça Filho. Essa é a linha geral para o dia 19 de Março, sem paralisação”, explica.
O dia de mobilização será para que os trabalhadores em educação fiquem alertas à votação, mas continuem a exercer suas funções em um dia normal de trabalho. “As pessoas quando viram um card circulando nas redes falando de paralisação começaram a ligar para a sede da APLB Sindicato e, por esse motivo, estamos informando que o dia é de mobilização mantendo as atividades normais”, esclarece Gilmar Nery.
Ascom/APLB