APLB Juazeiro - Professores realizam ato contra Reforma da Previdência em Juazeiro

Professores realizam ato contra Reforma da Previdência em Juazeiro

publicado em 20/02/2018

Professores realizam ato contra Reforma da Previdência em Juazeiro

 

Da Redação do Ação Popular (AP)

Devido ao recuo do Governo Federal em protelar por mais uma vez a votação do Projeto de Reforma da Previdência, os professores da rede municipal e estadual, em Juazeiro, decidiram na manhã desta segunda-feira (19) fazer um grande ato no auditório da entidade sobre os problemas que o projeto pode ocasionar, caso seja aprovado no Congresso Nacional.

Gilmar Nery

Para o representante da APLB -Sindicato na região, professor Gilmar Nery, “estamos satisfeitos com o ato que foi realizado, isso porque estamos atendendo a uma convocação da CNTE e de todas as centrais sindicais que tem uma pauta única que é lutar esta reforma, reforma esta que afronta os direitos de todos os trabalhadores do país. O ato de hoje está voltado para conscientizar os colegas para aquele deputado, ou senador, que votar a favor desse projeto não merece o voto do trabalhador. A Assembleia foi bastante produtiva, a participação foi boa dos professores, contamos ainda com a participação do Sinserp, Sindilimp, companheiros que vieram representando o Núcleo da APLB de Sobradinho, Ariovaldo Alves, políticos e a estrela maior que é a categoria que atendeu o chamado da APLB”, destacou.

Expedito Vasconcelos

Para o diretor do ALPB, Expedito Vasconcelos, “caso o governo ameace mais uma vez colocar o projeto em votação, convocaremos mais uma vez a categoria para um embate. Fomos protagonistas das principais manifestações nos últimos tempos em Juazeiro,junta, juntamente com outras categorias, e não iremos descansar até quando este projeto não for cancelado. A categoria decidiu neste momento que não seria necessário a nossa participação nas ruas devido ao recuo do governo”. Expedito lembrou ainda que o movimento não tem partido ou bandeira política. “Eu não sou filiado à partido a ou b assim como Gilmar, a nossa bandeira é a categoria dos professores e esperamos que todos venha abraçar esta luta”.

Professor Ariovaldo Brito

Para o professor Ariovaldo Alves de brito, representante do Núcleo da APLB, em Sobradinho, “a assembleia foi positiva onde tivemos a oportunidade de explanar para a categoria as consequências referentes ao projeto de Reforma da Previdências, até porque temos que colocar este projeto na lata do lixo. A vida é um eterno combate que abate os fracos e eleva os fortes, pois a APLB é um sindicato forte, de conquistas e de luta, e se for necessário estaremos aqui outras vezes para defender os direitos dos trabalhadores”.

A professora Tânia Martins destaca a importância da formação política dentro da categoria de trabalhadores. O seu pai, Antonio Bigodinho foi uma das principais lideranças sindicais em Juazeiro durante a ditadura militar 

Durante as falações, algumas lideranças ligadas à categoria fizeram o uso da palavra alertando e chamando os colegas para participarem da luta, e ainda pedindo aos mesmo para que conscientizem os alunos e filhos sobre a importância da política nos dias atuais. (Veja vídeos).

Cícero Sales

Já o representante do Sinserp, Cícero Sales destacou a importância dos trabalhadores unidos  nesta luta para derrotar a proposta do Governo Federal. “É necessário a união de todos para que force o governo a recuar mais ainda. Este ano tem eleição, e precisamos estarmos atentos nos deputados, eu mesmo votei na eleição passada em José Carlos Araújo para deputado, mas hoje vejo que ele não merece mais meu voto por ser um traidor dos trabalhadores, e espero que outras pessoas façam o mesmo. Este mesmo deputado tem visitado bastante o nosso município e região, e espero que o povo expulse essa ave de rapina de nosso meio”.

Jornal Ação Popular
TAGS:
Professores realizam ato contra Reforma da Previdência em Juazeiro
© Copyright 2018, APLB Juazeiro. Todos os direitos reservados.
Rua Cícero Feitosa, 166 - Alagadiço, Juazeiro - BA, 48904-350
Fone: (74) 3611-0303